Foto: Greatstock/Barcroft Images
- No Reino Unido, o custo da eletricidade produzida por eólicas marinhas baixou um terço em apenas 4 anos, diz o The Independent.
- Enormes quantidades de amianto têm sido despejadas indevidamente em vários sítios de Northumberland. A autarquia lamenta que isso já lhe custou 10 mil libras e avisa que os munícipes serão processados se não comprovarem que o seu amianto foi removido por técnicos devidamente credenciados. BBC.
- A França emitiu um recorde de 7 biliões de euros em títulos de tesouro verde, para estimular investimentos em energia limpa. Estes títulos de 22 anos foram vendidos a bancos, seguradoras e outros investidores institucionais a uma taxa de juros de 1,75%. St. Louis-Post Dispatch.
- No centro de Phoenix, há ecopontos com máquinas que compactam os resíduos, reduzindo o seu volume e, consequentemente, o número de recolhas. Tudo através da energia solar. AZCentral.
- A American Association for the Advancement of Science considerou censória e intimidatória a decisão da administração Trump de impedir os funcionários dos ministérios do Ambiente, da Saúde e da Agricultura de expressarem publicamente as suas opiniões em comunicados aos media, blogues, mensagens e postas nas redes sociais. The Independent. Conhecemos o filme. Portugal já teve disso, durante 50 longos anos de salazarismo.
- Um poço de petróleo da Anadarko Petroleum Corporation explodiu perto de Hudson e pulverizou hidrocarbonetos numa área considerável, o que obrigou ao encerramento de várias estradas de Weld County durante dois dias. The Denver Post.
- As sacas plásticas de compras estão proibidas na capital da Índia, informa o The Times of India.
- A Índia vai ratificar os princípios da segunda fase do protocolo de Kyoto (1997) relativa a 2013-2020. A primeira fase, relativa a 2005-2012, tinha sido subscrita por apenas 65 países. The Times of India.
Sem comentários:
Enviar um comentário