sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Cerca de 3 milhões de franceses consomem água contaminada

Pateira em Ois da Ribeira. Foto de La Salette Marques 2dez2012.
  • A Europa deve preparar-se melhor para os impactos das alterações climáticas, diz a Agência Europeia do Ambiente no seu último relatório. É que são muito maiores os riscos de inundações e secas, da propagação de doenças infeciosas de menos produção agrícola. DW. Os custos dos impactos das alterações climáticas ocorridas entre 1980 e 2013 terão custado 665 euros a cada português.
  • Empresas de fraturação hidráulica britânicas e norte-americanas têm doado centenas de milhares de libras a um grupo seleto de deputados e lordes britânicos. Estas contribuições permitem-lhes a promoção dos seus interesses dentro do parlamento e facilitam-lhes o acesso a legisladores. 130 mil libras foram, deste modo, doados em 2016 ao grupo APPG (All-Party Parliamentary Group). O DeSmog UK mapeou toda a teia destes interesses. 
  • Uma central eólica vai ser instalada ao largo de Eastern Long Island, em New York, capaz de fornecer energia a mais de um milhão de pessoas. EcoWatch.
  • Várias organizações agendaram para 29 de abril, sábado, manifestações nas maiores cidades em protesto contra as políticas ambientais de Trump. A última marcha pelo clima ocorreu em 20 de setembro de 2014 e reuniu 400 mil pessoas, só em New York, HP.

Sem comentários: