terça-feira, 13 de setembro de 2016

Angra e Funchal geminam e negoceiam incineração de resíduos na Terceira

Costa Nova, Aveiro. Foto de Graça Quaresma 11set2016.
  • A Terceira pode vir a incinerar resíduos da Madeira. Esta é uma das áreas de colaboração entre as autarquias de Angra do Heroísmo e do Funchal agora geminadas, informa o Diário Insular de 10 de setembro.  A CDU/Os Verdes já disseram que estão contra a incineração nos Açores por representar impactos negativos para o Ambiente e saúde pública e constituir um obstáculo à redução do lixo produzido e um desincentivo à própria reciclagem.
  • Concelho do Nordeste, em S. Miguel-Açores, projeta acabar com a vermicompostagem. A alta concentração de metais pesados encontrada no húmus é uma das razões que levam a câmara do Nordeste, ilha de São Miguel, a admitir suspender o projeto. Antena1 Açores.
  • Tomar: ambientalista queixa-se de que foi esfaqueado quando filmava lixeira a céu aberto. MedioTejo.
  • Muitos residentes de Pittsburg, Pensilvânia, queixam-se da água cara, turva e corrosiva que corre nas suas torneiras. The Guardian.
  • A cidade de Fresno, Califórnia está a ser processada por residentes que a acusam de nada ter feito para reduzir ou eliminar o chumbo e outras toxinas detetadas na rede de abastecimento de água ao domicílio e de não ter lançado nenhum alerta. Reuters.

Sem comentários: