Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Bico calado

  • «Zero: Uma Investigação ao 11 de Setembro» é provavelmente o melhor documentário até agora feito sobre o embuste do "ataque terrorista islâmico" de 11 de Setembro de 2001 nos EUA.
  • «Eduardo Cunha, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, que foi o principal promotor do processo de destituição de Dilma Rousseff, viu o seu mandato cassado pelo hemiciclo, que o considerou culpado por mentir ao parlamento sobre a existência de contas bancárias na Suíça, em seu nome e dos seus familiares, por onde alegadamente passaria o dinheiro recebido em subornos no âmbito do esquema de corrupção montado em torno da petrolífera estatal Petrobras.» Público.
Imagem captada aqui.
  • Um grupo de hackers alega que tem documentos que mostram que as tenistas norte-americanas as irmãs Williams foram autorizados pela AMA a tomar substâncias proibidas, enquanto a medalha de ouro de ginástica Simone Biles registou um teste positivo na análise a doping. RT.
  • «(…) a Tudologia é casada com a leviandade, mas passa a vida a assediar a ignorância. A rádio e a televisão, padrinhos do seu primeiro casamento com a irresponsabilidade (do qual nasceram a bajulação e o descaramento), atribuíram à Tudologia um estatuto especial. E os tudólogos, aproveitando as facilidades concedidas pelos ex-padrinhos, vão dando o show deles avontademente. Nada lhes escapa. Como acreditam que sabem tudo, falam sobre quase tudo. Quando não lhes convém, sob a cumplicidade cobarde dos ex-padrinhos, os tudólogos fogem pelo beco do “entretanto”, subindo pela ponte do “ainda assim” e, depois de galgarem uns quilómetros pela picada do “apesar disso”, descobrem a autoestrada do “na minha humilde opinião”. Aí é só acelerar. Rumo a um sítio chamado nada.» Onélio Santiago in Tudologia, a ciência que está na moda - Jornal Tornado.
Share:

1 comments:

OLima disse...

A treta do 11 de setembro:
mais um documentário poderoso (1h04m)
https://youtu.be/IYUYya6bPGw

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue