Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Príncipe trava turismo de massas

Ilhéu das Rolas.
  • Em Amsterdão, a primeira ciclovia solar do mundo já produz mais energia do que o previsto. Ecocosas.
  • O presidente do governo regional da ilha do Príncipe, em Tomé e Príncipe, recusa transformar o território num destino turístico de massas. Dinheiro Vivo.
  • Em Madagascar, há conservacionistas a trabalhar em segredo para proteger uma das mais belas tartarugas do mundo de caçadores furtivos – a tartaruga radiada. BBC.
  • A Nação Navajo vai processar o ministério do Ambiente dos EUA por nada ter feito para minimizar os estragos causados aos seus terrenos e colheitas por um derrame da mina Gold King ocorrido em agosto de 2015. Já em maio passado o estado do Novo México processara o ministério do Ambiente pelos mesmos motivos, e, em junho, proicessara o estado do Colorado acusando-o de ser responsável pelo derrame e falta de controlo dos contaminantes que há décadas fluem das suas minas. The Denver Post.
  • Em Havelock North, Nova Zelândia, centenas de pessoas sentiram-se mal após ingerirem água contaminada. As escolas foram obrigadas a encerrar e 21 pessoas foram hospitalizads por testarem positivo à bactéria campylobacter. Fox.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue