Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Sindicatos europeus exigem precaução em relação ao glifosato


Algures em Couto de Esteves.
  • O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, acaba de disponibilizar uma nova aplicação para telefones móveis dos Parques Naturais dos Açores. A nova aplicação promove a exploração dos Parques Naturais dos Açores, disponibilizando informação variada sobre o Parque Natural de cada uma das ilhas do arquipélago, permitindo que o visitante pesquise todas as valências que cada um tem para oferecer. NA.
  • Atividades como a pesca e os banhos deviam ser proibidas no rio Ave, sugere o BE. Tudo porque foram identificadas quatro estirpes de bactérias isoladas na água do rio Ave, todas 'Escherichia coli', com grande capacidade de resistência aos antibióticos, incluindo aqueles que se usam exclusivamente nos hospitais para tratamento de infeções graves (carbapenemos). DN.
  • As federações sindicais europeias exigem que a União europeia assuma uma atitude de precaução em relação ao uso do glifosato, o herbicida mais popular do mundo. Embora tenha sido considerado potencialmente cancerígeno para os humanos pela Organização Mundial de Saúde, ainda é usado nos campos e em sítios públicos. Sustainable Pulse.
  • Em Dublin, o número de utilizadores de bicicleta atingiu o máximo em 20 anos: 11 mil por dia. The Irish Times.
  • A floresta de Woodburn, em Co Antrim, Irlanda, tornou-se palco de lutas contra geólogos que exploram petróleo e moradores preocupados com a poluição e a contaminação da água. The Irish Times.
  • A Tailândia é um dos países onde é mais perigoso denunciar abusos cometidos por interesses ligados ao carvão, ao abate ilegal de floresta e ao despejo de resíduos perigosos. Cerca de 60 pessoas foram abatidas nos últimos 20 anos por isso. Agora, o fotógrafo Luke Duggleby  exibiuem Geneve 37 fotos dessas vítimas, todas elas tiradas nos sítios onde foram assassinadas. NYTimes.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue