Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O Conselho de Ministros da Pesca da UE insiste em perpetuar a sobrepesca

Imagem retirada daqui.
  • Os programas eleitorais do Podemos e da Unidade Popular são os mais comprometidos com o Ambiente, revela uma análise realizada pela Greenpeace na véspera das eleições de 20 de dezembro. La Informacion.
  • A Bélgica vai reativar duas centrais nucleares. Quem não gostou do projeto foram os habitantes e autoridades da populosa Renânina do Norte-Vestefália. The Guardian.
  • O governo britânico aprovou o uso da fraturação hidráulica para a extração de gás de xisto sob parques nacionais, minando uma decisão de janeiro de 2015 contra essa tecnologia polémica. Tudo sem qualquer tipo de debate parlamentar! Reuters.
  • Embora muitas quotas ainda estejam a ser calculadas, tudo indica que o Conselho de Ministros da Pescas da EU tenha ignorado uma boa parte dos pareceres científicos, tendo estabelecido quotas superiores aos níveis passíveis de gerar o rendimento máximo sustentável (RMS). A falta de abertura com que o Conselho decorre dificulta o seu seguimento, mas aparentemente, para muitos casos, não foram apresentados os estudos e planos para atingir gradual e progressivamente o RMS antes de 2020, conforme exigido pela Política Comum das Pescas. Via PONG-Pesca.
  • A urina recolhida durante os jogos realizados no Estádio de Futebol dos Gators, da Universidade da Florida, será processada para adubo que manterá a relva do estádio em excelentes condições. Reuters.
  • Dave Matthews e John Mellencamp juntaram as suas vozes às de Willie Nelson e Neil Young no apelo a Obama para que csoncretize a obrigatoriedade da rotulagem dois alimentos transgénicos. OC.
  • A câmara de Flint, no Michigan, declarou o estado de emergência na sequência do registo de muitos casos de água das torneiras contaminada com chumbo. AP/HP.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue