sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Reino Unido financia petrolífera envolvida em escândalo de corrupção

Imagem retirada daqui.
  • Os Ecologistas en Acción denunciaram o abate de 410 árvores por parte da Endesa no parque Infanta Elena de Sevilla Este, em Sevilla. A empresa alegou a interferência com uma linha de alta tensão mas o problema é que abateu mais 283 do que o número autorizado pelas autoridades locais.
  • O Reino Unido vai conceder 471 milhões de euros à Petrobras embora a empresa enfrente acusações de corrupção que incluem branqueamento de capitais e suborno multibilionário que enredou naõ só a empresa, os seus contratantes e políticos conceituados brasileiros mas também se espalhou à Suíça e aos Estados Unidos. O apoio refletir-se-á na exploração de enormes reservas de petróleo e gás ao largo da costa do Brasil. The Guardian. Nada mau para quem, ainda há poucos dias, lamentava não ter dinheiro para subsidiar mais projetos de energias renováveis...
  • Falha de energia deixa o ministro da energia do governo moçambicano a falar às escuras em Maputo.
  • Agricultores do estado de Indiana juntaram-se num processo judicial contra a Syngenta alegando enorme quebra na produção de milho transgénico que foi vendido por aquela empresa suíça sem a aprovação do mercado chinês,  um importante importador do milho americano. A China acabaria por proibir a importação de milho americano após ter detetado traços transgénicos não aprovados. Indy Star.

Sem comentários: