Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Depois de uma chuvada, espere três dias antes de tomar um banho de mar

Vila Franca do Campo, S. Miguel-Açores. janeiro 2015. Foto de Vera Cymbron.
  • Ainda quer tomar uma banhoca no mar? Então não se esqueça da regra dos 3 dias. Depois de chuvas fortes, convém esperar 3 dias para tomar banho no mar. É que as chuvas recentes arrastaram uma série de resíduos para as ribeiras e para o mar, como sacos plásticos, latas, garrafas, embalagens, esferovite, fezes de animais, vestígios de herbicidas, fluidos de automóveis e até mesmo restos daquele balde de água suja com detergente que foi despejado na sarjeta junto da guia do passeio da sua rua. Já imaginou tomar banho no mar logo depois de um dia de fortes chuvadas?
  • A Plataforma por um Nuevo Modelo Energético acaba de denunciar Espanha junto das instâncias europeias pelo perdão de 3.600 milões concedido às elétricas, exigindo que se declare ilegal esse excesso de compensação concedido às elétricas espanholas. Este sistem a de custos foi lançado em 1997 por Aznar ra compensar as empresas por possíveis prejuízos derivados da liberalização do setor, de modo a garantir-lhes um preço mínimo pela sua produção. EP.
  • Os contribuintes norte-americanos e australianos pagam biliões por ano para financiar o carvão,  revela um relatório do Institute forEnergy Economics and Financial Analysis, a pedido da Carbon Tracker Initiative. Enquanto os subsídios americanos representam 8 dólares por tonelada ou 25% do seu preço de venda, os subsídios australianos representam 4 dólares por tonelada. The Guardian.
  • Um desastre ecológico acaba de ser lançado com o abate de uma enorme área de floresta virgem de pelo menos 500 anos. Tudo para criar uma pista de esqui para o complexo olímpico que a Coreia do Sul está a preparar ra os olimpicos de 2018. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue