Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Vila do Bispo: geomonumento da Praia do Telheiro em risco

Imagem retirada daqui.

Foto de Raimundo Quintal, 26ago2015.
  • No Funchal, na zona entre a Rua Conde Carvalhal e o Lazereto, há uma ribeira estrangulada, lixo espalhado, matagal entre as casas. A imagem de Raimundo Quintal denuncia o desordenamento, o caos resultante de décadas de poder jardinista. A imagem foi colhida em 21 de agosto, sexta-feira, precisamente na mesma altura em que políticos locais discursavam na grande tenda montada na Praça do Município. Claro, senhor professor Raimundo Quintal. Muito tempo de fraude e trapalhada. Grande Jardim, mereces uma estátua. E grande! Se vos apetecer, releiam excertos de «Jardim, a grande fraude«, de Ribeiro Carsoso.
  • A UNICEF acusa as forças envolvidas no conflito na Síria de usar os recursos hídricos para ganharem posições militares e políticas, avisando que a escassez de água agrava a miséria de milhões de pessoas. Por exemplo, houve 18 cortes deliberados de água em Alepo, cidade dividida entre o governo e os rebeldes opositores, onde o preço da água disparou 3000%. Há famílias em Damasco, Daraa, Alepo e outras localidades que recorrem a águas subterrâneas desprotegidas e sem regulamentação, expondo-se a diarreias, febres tifóides, hepatites e outras doenças. La Informacion.
  • Uma das maiores comunidades de agricultores Navajo ao longo do rio San Juan,em Shiprock, New Mexico, votou para manter os canais de irrigação fechados por pelo menos um ano na sequência de um derrame de lama tóxica da mineade ouro Gold King perto de Silverton, Colorado. Uma ETAR de Utah, que extrai água do rio San Juan, vai também continuar inoperacional até o problema estar resolvido. San José Mercury News.
  • O presidente Obama divulgou um pacote de programas para ajudar a América a adotar uma energia mais limpa, incluindo 1 bilião de dólares em garantias de empréstimos para impulsionar tecnologias inovadoras, como as redes inteligentes e telhados solares. O financiamento também irá para a instalação de painéis solares em edifícios militares e para apoiar as famílias mais desfavorecidas a tornam-se mais eficiente em termos energéticos. EDIE.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue