Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Madrid-Lisboa por rio?

  • Foi você que se sentou numa esplanada e pediu um refrigerante com palhinha? Para a próxima, pense duas vezes. Uma tartaruga pode acabar ingerindo essa palhinha e acabar por sofrer imenso. Aliás, deixe de beber refrigerantes com palhinha ou em copos de plástico. O mar, os animais marinhos agradecem.
  • E que tal fazer Madrid-Lisboa por rio? Antonio de la Rosa fê-lo em 19 dias. Os 911 Km entre Buitrago de Lozoya e a Praça do Comércio foram feitos em cima de de uma prancha de surf e com um remo. O que mais o chocou foi a contaminação das águas do rio, sobretudo em Castilla-La Mancha e o reduzido caudal em algumas partes do percurso. El País.
  • Depois dos espanhóis, são filipinos, ao serviço de espanhóis que descarregam e trasfegam tubarões na Horta. Tudo por causa das barbatanas, que acabam em restaurantes europeus. Sim, o mercado asiático erodiu. Agora o mercado são os restaurtantes espanhóis, italianos, franceses, alemães, ingleses e romenos. A maioria dos tubarões até vêm da Terra Nova, e cada vez mais pequenos. Shark Project.
  • Líderes ambientais e religiosos islâmicos pediram aos países ricos e nações produtoras de petróleo para acabar com o uso de combustíveis fósseis até 2050. Tal como a encíclica papal, a Declaração apela aos países ricos para que reconheçam a sua «obrigação moral de reduzir o consumo para que os pobres beneficiem dos recursos não renováveis da Terra». BBC.


Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue