Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Cidadãos de Lancashire: fervei a água!

Guangzhou, China. Foto: China Stringer Network/Reuters.
  • Os habitantes de Preston, Chorley e Blackpool, em Lancashire, foram aconselhados a ferver a água antes de a consumirem. A United Utilities detetou o virus cryptosporidium, causador, entre outros problemas, de diarreia.  The Guardian.
  • Em 2002 um grupo de cidadãos alertou o ministério do Ambiente norte-americano para um caso de possível discriminação contra residentes hispânicos relacionado com a instalação de um cemitério de resíduos perigosos no Triassic Park, New Mexico. Dez anos depois, o ministério do Ambiente respondeu: as alegações carecem de mais informações. The Center For Public Integrity.
  • Um projeto para ligar os rios Ken e Betwa vai alagar uma imensa área do parque nacional de Panna, no centro da Índia. O projeto está articulado com um plano geral de ligar 37 rios entre si de modo a aumentar a produtividade agrícola do país. Este projeto está a provocar muito protesto entre agricultores e ambientalistas porque implica a deslocalização de 10 aldeias e de milhares de habitantes. Alega-se também a sobrevivência de várias espécies de tigres. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue