Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 20 de junho de 2015

Alemanha converte bases militares em reservas naturais

Imagem retirada daqui.
  • O presidente da Câmara de Almada, Joaquim Judas, defendeu que o projeto de requalificação das dunas nas praias de S. João da Caparica deveria ser estendido a outras praias da região e do país. «O projeto ReDuna [Recuperação e Restauração Ecológica do Sistema Dunar de S. João da Caparica] é uma experiência muito interessante, que tem tido o sucesso que se está aqui a demonstrar, é relativamente barato e tem um resultado fantástico, porque, sem alterarmos aquilo que é a paisagem de que as pessoas tanto gostam, e até qualificando essa paisagem, asseguramos uma boa proteção da nossa frente dunar». Diário Digital.
  • A Alemanha vai converter 62 antigas bases militares em reservas naturais. France 24.
  • A Baviera manifestou-se contra os projetos do governo alemão providenciar cemitérios nucleares para resíduos que o país está a processar em França e em Inglaterra. Reuters.
  • Os subsídios às eólicas vão terminar em abril de 2016, anunciou o governo britânico. The Guardian.
  • A Bélgica e a Bulgária foram foram avisadas de que serão multadas se não cumprirem as regras da qualdiade do ar. O Reino Unido também foi, estando obrigado a cumprir a legislação até ao fim de 2015. Reuters.
  • A Costa Verde, no Rio de Janeiro, foi vítima de um derrame num oleoduto da Petrobras que liga o terminal de Angra dos Reis à refinaria de Duque de Caxias, perto do Rio. Reuters.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue