S. Roque, S. Miguel. Foto de Rodrigo Miranda
9nov2104
- 14 novembro, 6ª feira, 20h30, Pousada da Juventude de Lagoa-Açores: lançamento do livro infanto-juvenil “Júnior O Cagarro”, de Carlos Medeiros. O livro relata a vida do Cagarro “Júnior” e as dificuldades e perigos que esta espécie enfrenta após o abandono do ninho.
- A incineradora de resíduos na ilha Terceira deverá estar concluída até Setembro ou Outubro de 2015, informou Paulo Monjardino, presidente do conselho de administração da Teramb - Empresa Municipal de Gestão e Valorização Ambiental da Ilha Terceira. A incineradora processará 40 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos por ano e energia para cerca de 10% do consumo da ilha. A Quercus sempre se manifestou contra esta opção, salientando que a central previa a incineração dos resíduos em bruto e que, por isso, não seriam cumpridas as metas de reciclagem de 50% dos materiais recicláveis até 2020. Em alternativa, a Quercus defendia o Tratamento Mecânico e Biológico, mas Paulo Monjardino argumenta que esta tecnologia não resolveria o problema do passivo ambiental e obrigaria à construção de novas bolsas de aterro, enquanto que com a central de valorização energética são necessárias apenas duas para os próximos 30 anos, uma para as escórias e outra para as cinzas.
- O Ministério do Ambiente desencadeou uma ação inspetiva extraordinária à empresa Adubos de Portugal, em Vila Franca de Xira, tendo em vista apurar eventual crime ambiental. O ministro Jorge Moreira da Silva referiu um elevado grau de probabilidade de a origem do surto de legionella estar numa torre de refrigeração daquela empresa. Se forem confirmadas as suspeitas da origem da legionella, a moldura penal prevista para estes casos vai de um a oito anos, tendo em conta que existem vítimas mortais, considerou Paulo Magalhães, da Quercus. Entretanto, está confirmada a presença de legionella na água para refrigeração da Solvay, na Póvoa de Santa Iria.
- O financiamento, em 45%, para a construção da estação de tratamento de efluentes suinícolas de Leiria, orçada em 21 milhões de euros, que deverá pôr cobro às descargas para a ribeira dos Milagres, foi FINALMENTE aprovado pelo Proder, revelou Diogo Faria de Oliveira, presidente do conselho de administração da Luságua, um dos parceiros do projeto para além do ministério do Ambiente, da SIMLIS, empresa responsável pelo Sistema Multimunicipal de Saneamento do Lis, das autarquias da Batalha, Porto de Mós e Leiria, da Recilis e da Fomentinvest, entretanto substituída pela Be Water (empresa do grupo chinês Beijing Enterprises Water Group)
- O Ayuntamiento de Bilbao vai permitir a instalação de discotecas com lotação igual ou superior a 300 pessoas apenas em zonas industriais. Problemas de estacionamento e de ruído estarão minimizados...
- O governo turco reitera a decisão de um tribunal que ordenou ao Kolin Group para suspender o projeto de construção de uma central a carvão num enorme olival em Yirca.
1 comentário:
A well-known Turkish hacker group claims to have stolen the passwords of a public electricity company, writing off the debts of a number of bills.
“We dedicate this action to the villagers of Yırca, to those who resist in Validebağ, and to those who know that there are things more important than money and status in this life,” RedHack said in a tweet Nov. 14, referring to two hotspots in the recent wave of environmental protests in Turkey.
The hacker group published the valid usernames and passwords for the management panel of Turkish Electricity Conduction Company (TEİAŞ). An accompanying video appears to show a hacker infiltrating the system and writing off debts worth 1.5 million Turkish Liras ($670,000) in electricity bills.
“Go and write off your own debts before they shut [the website] down,” RedHack added via Twitter. http://www.hurriyetdailynews.com/turkish-hackers-claim-they-have-written-off-electricity-bill-debts.aspx?pageID=238&nID=74358&NewsCatID=341
Enviar um comentário