Pico do Carvão, S. Miguel. Foto de Pedro Silva 26out2014.
- A câmara de Espinho foi elogiada e distinguida pela Campo Aberto pelo estudo e propostas de proteção e preservação ambiental da Lagoa de Paramos/Barrinha de Esmoriz, do Castro de Ovil, da Gruta da Lomba e da Picadela apresentadas no âmbito da campanha “50 Espaços Verdes em Perigo e a Preservar na Área Metropolitanado Porto”. Os resultados deste trabalho serão publicados em livro no final deste ano. Entretanto, as zonas do passadiço ao longo do cordão dunar de Silvalde e Paramos, Espinho, vão ser consertadas. A câmara já adjudicou a obra à Carlos José Fernandes & Companhia Lda por cerca de 57 mil euros.
- O preço da água ao consumidor deverá subir entre 50 e 100%, avisam as operadoras espanholas. Tudo porque as infraestruturas estão deterioradas e há que investir fortemente na sua renovação. O problema é que nos últimos 5 anos os preços da água subiram, em média, 25%.
- Este Atlas da Justiça Ambiental regista conflitos ecológicos e espaços de resistência. Estejam descansados que este mapa ainda não conhece a pouca vergonha, entre tantas outras, da poluição da Ribeira dos Milagres por parte de suiniculturas.
- O Northwest Environmental Defense Center, a Northwest Environmental Advocates e a Columbia Riverkeeper estão a processor a agência do Ambiente do estado de Washington por este ter concedido licença a uma central nuclear para usar água de um reservatório para arrefecer o seu reator. O processo alega a contaminação das águas daquela albufeira que põem em perigo a saúde não só dos habitantes das comunidades viz
- A Chevron está a ser acusada de tentar comprar o executivo camarário de Richmond, Califórnia. A gigante petrolífera gastou mais de 3 milhões de dólares em apoios concedidos a candidatos favoráveis à sua estratégia centenária, quebrada nos últimos 10 anos pelas vitórias de McLaughlin. A administração da Sra. McLaughlin acabou com as pressões e os abusos a que a petrilífera estava habituada, nomeadamente o privilégio de poluir sem pagar. Veja mais aqui.
- Sabe quais são as 5 maiores ETARs do mundo? Atotonilco, em Hidalgo (México), Stickney (Illinois), Deer Island (Massachusetts), Detroit (Michigan) e Bailonggang (China). Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário