quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Isenção de imposto vai aumentar praga de carros abandonados na via pública?

Parque Terra Nostra, Furnas. Foto: Paulo Machado 28out2014.
  • Técnicos do Parque Natural do Faial retiraram das margens da Ribeira das Cabras, na Praia do Norte, cerca de 300 quilos de vidro durante uma ação de remoção de espécies de flora invasora, realizada no âmbito do plano regional de combate à flora exótica e recuperação de habitats raros.
  • A Quercus alertou para o previsível aumento do abandono de carros na rua caso seja aprovada a isenção de imposto para estes veículos prevista na proposta de Orçamento do Estado para 2015. "A medida agora proposta é incompreensível porque desresponsabiliza as pessoas pelo abandono dos seus carros, fazendo disparar os custos que os municípios têm com a remoção destes veículos da via pública, diminuir o número de locais disponíveis para estacionamento nas nossas cidades e aumentar os focos de poluição e marginalidade", acrescentou. A Quercus defende ainda que esta isenção de imposto irá agravar a gestão ilegal de veículos em fim de vida nas sucateiras: "Sem IUC deixa de existir qualquer entrave para que estas viaturas sejam removidas da via pública por qualquer interessado e desmanteladas em sucateiras ilegais, sem respeito pelo ambiente, não pagando impostos e não criando postos de trabalho sustentáveis".
  • O Ayuntamiento de Sevilla passará a multar até 750 euros quem rebusque o lixo. Não estaremos, mais uma vez, perante uma atitude de uma sociedade miserável, egoista e hipócrita, que nem sequer dá aos pobres o direito a aproveitarem restos e migalhas descartadas por gente de barriga cheia.

Sem comentários: