Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 11 de outubro de 2014

A Polónia chantageia a União Europeia?

  • É escandalosa a decisão do governo de David Cameron de financiar os 2 reatores da nova central nuclear de Hinkley em 20 mil milhões de euros dos contribuintes, denuncia a Greenpeace. "Este é o maior cheque em branco alguma vez concedido à indústria nuclear, e tudo à custa dos contribuintes e do Ambiente. Trata-se de uma distorção das regras da concorrência tão grave que a Comissão Europeia corre o risco de se ver enredada em conflitos jurídicos. Não há absolutamente nenhuma justificação legal, moral ou ambiental para transformar impostos em lucros garantidos para uma empresa de energia nuclear, cujo único legado será uma pilha de resíduos radioativos. Este é um plano ruim para todos, exceto para a FED", afirmou Andrea Carta.
  • A Polónia diz que colaborará no esforço de combate às alterações climáticas se a União Europeia lhe der mais tempo e mais subsídios. Parece-me que a Polínia está a fazer chantagem. Convenhamos que a Polónia tem imensos interesses na índústria do carvão...
  • A Susan G. Komen, a maior organização norte-amaricana de apoio ao cancro da mama é acusada de estar a fazer um frete à Baker Huges, uma das maiores empresas de extração de petróleo e que opera em 80 países. Tudo porque estabeleceu uma parceria com esta empresa responsável por aplicar a polémica tecnologia da fraturação hidráulica cpom o objetivo de consciencializar as pessoas para os perigos do cancro. O problema é que a Baker Huges sabe perfeitamente que a fraturação hidráulica expõe os técnicos e toda a vizinhança ao risco de contaminação cancerígena, desde as poeiras de sílica (um cancerígeno pulmonar), aos poluentes orgânicos voláteis (que provocam o linfoma), aos resíduos radioativos como o rádio e o radão, para não falar em contaminantes de água como o arséni e os subprodutos bromados, ambos cancerígenos da bexiga. A Susan G. Komen está, pois a “rosar” a imagem corporativa da Baker Huges.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue