Lombadas, S. Miguel. Foto: Pedro Silva 26fev2014.
- A Inspeção Regional do Ambiente dos Açores fez menos 30% de inspeções em 2013 do que no ano anterior devido à redução do número de inspetores e do orçamento respetivo.
- A mudança da hora foi introduzida para poupar energia. Matthew Kotchen investigou a evolução dos consumos de energia no estado de Indiana após a introdução do sistema de mudança da hora em 2006 e concluiu que o consumo de eletricidade por parte das famílias aumentou 1%, chegando a verificar-se aumentos de 4% no fim do verão e início do outono. Kotchen afirma que enquanto a mudança da hora, por um lado,reduz a procura de eletricidade para a iluminação doméstica, por outro aumenta a procura de eletricidade para o ar condicionado. É por esta razão que o Arizona, um dos estados onde se registam temperaturas mais altas, não aderiu ao esquema da mudança de hora. Via NYTimes.
- New Jersey registou o inverno com mais neve de que há memória, o que obrigou o departamento dos Transportes a aplicar cerca de 500 mil toneladas de sal nas ruas e estradas do estado. As consequências começam a evidenciar-se: o sal e o gelo estão a deslizar para as linhas de água, para os rios e lagos, ameaçando os peixes e a qualidade de água que abastece as cidades. Não é por acaso que algumas companhias de água alertaram os seus consumidores para a eventualidade da água correr nas torneiras com níveis elevados de sódio ou de cloreto.
- Mais de um terço dos autocarros escolares do estado do Utah são velhos e poluentes, admitem as autoridades de educação.
- Os 10 estados dos EUA com mais energia solar instalada – infografia.
- A energia eólica nos EUA em 2013 – mapa.
Sem comentários:
Enviar um comentário