terça-feira, 11 de março de 2014

Bico calado

  • Tribunal diz que chamar “palhaços” a autarcas não é crime, ouviu-se na RR. Pois claro, só é crime quando se chama palhaço ao Cavaco, ouviu-se na TSF.
  • “Alguém tem de pôr mão nesta desgraça que nos assola e tende a destroçar o País. Não é o dr. Cavaco que nos salva. Ele já provou, à puridade, ser cúmplice da ideologia do empobrecimento, expressão outra do capitalismo mais selvagem e predador que se encobre na capa do neoliberalismo. Quase na mesma ocasião em que o dr. Cavaco elogiava, no estrangeiro, as admiráveis qualidades do "milagre" português, cuja mentirosa vacuidade corresponde ao espírito da época - quase na mesma ocasião, três dezenas de enfermeiros abandonavam a pátria, que os não desejava, para procurar a felicidade do trabalho no Reino Unido. Iam juntar-se aos mais de duzentos, que já lá estão, e em outros países, na urgência e na necessidade de aplicar as suas qualificações, indesejadas em Portugal, por um Governo que começa a ter a designação de "celerado". Não devemos temer o uso das palavras, quando estas são prostituídas pelo embuste e pela pouca-vergonha. Celerado - é essa mesma a classificação adequada à prática do Executivo de Passos Coelho e os seus.” Baptista Bastos in Os miúdos já pedem pelos pais, JNegócios 7mar2014.
  • O presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, pode ser condenado a 10 anos de prisão por evasão fiscal calculada em mais de 3 milhões de euros.

1 comentário:

OLima disse...

Presidente do Bayern Munique condenado a três anos e meio de prisão
PÚBLICO 13/03/2014
http://www.publico.pt/desporto/noticia/presidente-do-bayern-munique-condenado-a-tres-anos-e-meio-de-prisao-1628165