Paramos 26fev2014 - a empresa Irmãos Cavaco aplica enrocamento de proteção à ETAR de Espinho. Em primeiro plano, podem ser vistos os rombos feitos pelo mar, durante as tempestades, no esporão.
"A comprovar estas palavras estão diversas situações surgidas ao longo do litoral norte-centro, como por exemplo, a do empreendimento residencial construido muito recentemente sobre o cordão dunar na parte sul da praia do Furadouro, num local previsivelmente defendido pelos dois esporões aí existentes.
Sendo o Furadouro, à semelhança de outros povoados litorais, anualmente e desde há várias décadas fortemente fustigado pelo mar, será no mínimo chocante como os responsáveis autárquicos apesar de confrontados com os problemas existentes, ainda permitiram esta nova construção. Este é, aliás, um exemplo claro do licenciamento de empreendimentos imobiliários em local impróprio, relativamente ao qual estariam vedados à priori quaisquer licenciamentos de construção para habitação face às recomendações (esquecidas!) e disposições legais, no sentido da não construção na frente marítima."
A Praia dos Tubarões, por Álvaro Reis, 2006, p142
Sem comentários:
Enviar um comentário