terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fotovoltaicos espanhois querem audiência com o Papa Francisco


  • A Ribeira dos Milagres alvo de mais descargas poluentes.
  • Ponte ciclável e pedonal sobre a Segunda Circular vai servir para quê? pergunta José António Cerejo no Público de 10 de fevereiro. PC e PSD dão-lhe a resposta no penúltimo parágrafo.
  • Os produtores espanhois de energia fotovoltaica pediram uma audiência ao Papa Francisco explicando que as renováveis estão a ser penalizadas em benefício dos combustíveis fósseis.
  • O governo de David Cameron não proibiu a pesca de arrasto. Há 150 anos, em 1866, o governo de sua Majestade a Rainha Victoria também não, apesar das conhecidas barbaridades do arrasto no fundo do mar e nos corais. Até quando vai haver peixe? interroga-se Robin McKie no Observer de 9 de fevereiro.
  • A indústria solar norte-americana empregou em 2013 mais funcionários do que as homólogas do carvão e do gás, o que representa um aumento de 20% em relação a 2012.
  • A Hawaiian Electric Company pressionou o governo do Hawaii a travar o investimento na energia solar. Tudo porque os paineis solares estavam a captar muita energia e isso representava uma série de problemas em termos de segurança de rede. Mas a verdade é que os paineis solares estavam a ter muito êxito, - em dois anos a instalação de paineis solares registara uma subida de 169%! -, e, por isso, estavam a dar prejuízos à elétrica nacional e a pôr em causa a indústria dos combustíveis fósseis.
  • Pinte de branco o telhado da sua casa se quiser ser amigo do Ambiente, conclui uma investigação publicada na Energy and Buildings. Tudo porque o branco reflete a luz solar em vez de a absorver, reduzindo, assim, a temperatura dos espaços interiores.

Sem comentários: