Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ex-presidente de câmara julgado por crimes ambientais


  • O ex-presidente da Câmara de Anadia Litério Marques (PSD) vai ser julgado por crimes ambientais, num processo relacionado com obras para a instalação da zona industrial de Alféloas, na freguesia de Arcos. Em causa está o abate de milhares de árvores, a extração de toneladas de saibro e o despejo de entulhos contaminados com chumbo e crómio, tudo numa zona de Reserva Ecológica.
  • O automóvel elétrico está a registar um enorme sucesso na Noruega graças aos apoios públicos que tem recebido. Subsídios de 5 mil euros anuais, estacionamento e recarga gratuitas, partilha da via do autocarro têm atraído muita clientela. Porém, os incentivos serão suspensos logo que forem vendidos 50 mil unidades... 
  • Mia Farrow apelou à sociedade para exigir respeito e responsabilidades das petrolíferas perante as vítimas das agressões ambientais cometidas contra a Amazónia equatoriana.
Share:

1 comments:

OLima disse...

Vagamente relacionado: Relu Fenechiu, o antigo ministro romeno dos Transportes
http://www.jn.pt/Storage/JN/2014/medium/ng3011008.jpg
foi, condenado a 5 anos de prisão, por corrupção. Empresas suas venderam entre 2002 e 2005 a uma empresa estatal transformadores e comutadores elétricos ao preço de produtos novos, com um prejuízo para o Estado avaliado em 1,7 milhões de euros.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3660176&page=-1

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue