Foto: Pedro Nuno Teixeira Santos
- O presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, mostrou-se satisfeito com as obras prometidas pelo governo de Passos-Portas para a lixeira de Maceda. "Vamos aplicar ali uma solução inovadora, que é a colocação de defesas debaixo do mar, ao género de recifes artificiais", explica o presidente da Câmara, acrescentando haver a possibilidade de ali se criar um spot adequado à prática de surf. Adivinho aqui alguns pozinhos de relações públicas, para não dizer greenwashing...
- A cidade de Aveiro só não registou uma tremenda inundação porque as comportas do Canal de São Roque foram abertas manualmente. As eclusas do Canal Central são automáticas, eletrónicas, sem alternativa manual ou mecânica, e avariaram quando estavam fechadas e chovia torrencialmente. Estará a autarquia de Aveiro refém de dívidas à empresa que instalou a eclusa do Canal Central para esta se ter negado a intervir?
- O turismo de observação de ursos rende 12 vezes mais do que o negócio da sua caça, garante estudo do Centre for Responsible Tourism da Stanford University, Washington, D.C.
- O Rally Dakar corre o perigo de ser bloqueado por comunidades de zonas montanhosas da Bolívia. Tudo porque o governo não lhes respondeu a uma simples pergunta: qual o impacto ambiental da corrida sobre as suas terras.
Sem comentários:
Enviar um comentário