- Ir passear de carro para ver ondas grandes e abrir a janela do carro para deixar entrar respingos tem muito que se lhe diga. Inclusive que este tipo de comportamento é induzido por uma sociedade que, se não está doente, parece.
- Os privados ganham por ano, pelo menos, 500 milhões de euros com a ADSE. E há quem diga que o Estado também ganha. Para todos ganharem, deve ser mesmo um rico negócio.
- “O ministro Nuno Crato teve ontem um momento potencialmente embaraçante quando, por dever do ofício, se viu levado a justificar o apadrinhamento do seu ministério a uma iniciativa privada, empresarial, que quis dotar uma escola detablets para uso lectivo. Acabou, mesmo — ele que foi um adversário dosMagalhães de Sócrates —, por distribuir alguns aos alunos, mas com o cuidado de ir dizendo que "o centro não são os tablets, são os conteúdos", e que "não há nada que substitua o professor e o contacto humano". É verdade, não há. Só é pena que o ministro exprima tal ideia em plena distribuição de aparelhos "mudos" e não frente aos tais "humanos" insubstituíveis que, não raro, o seu ministério maltrata. Uma coisa é certa: minicomputadores ou tablets serão pouco úteis, se forem meros "enfeites" no exercício do ensino. É sabendo isto que as escolas continuarão a trabalhar." Editorial do Público de 9jan2014.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário