Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Governo suspende construção de autoestrada


Couto de Esteves
  • O Governo dos Açores autorizou a celebração de um contrato programa entre a Região e a Sociedade de Gestão Ambiental e Conservação da Natureza - Azorina, S.A. tendo em vista a concretização dos Planos de Ordenamento das Bacias Hidrográficas das Lagoas das Furnas e das Sete Cidades, em São Miguel, que visa reverter a eutrofização das massas de água. Nesse sentido, o Governo dos Açores já adquiriu terrenos com o propósito de remover o gado bovino existente nas margens das lagoas, objeto de projetos de requalificação ambiental, paisagística e recreativa.
  • Após inúmeros protestos e não menos bloqueios de estradas, o governo islandês suspendeu a construção de uma autoestrada que ligaria a península de Alftanes, onde o presidente tem uma casa, à localidade de Gardabaer. Tudo a bem dos duendes, um poderoso símbolo islandês.
  • Regista-se um autêntico êxodo de famílias Amish do estado do Ohio em direção à Pensilvânia. Venderam os direitos sobre as suas terras e fogem à invasão da fraturação hidráulica que dizem ir destruir o seu estilo e filosofia de vida. 
  • Dayawan, em Huizhou, no sudeste da China, é uma cidade fantasma. Ninguém quer morar paredes meias com uma central nuclear.
  • ONU cria Dia Internacional da Vida Selvagem.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue