quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Albufeira quer chapins a combater a processionária


Dunas em Paramos, Espinho
  • A Câmara de Albufeira está a instalar ninhos em jardins públicos e escolas para tentar atrair chapins, pássaros que se alimentam da lagarta do pinheiro, com o objetivo de combater a proliferação da processionária.
  • O ministro do Ambiente da Turquia e os colegas da economia e da administração interna demitiram-se na sequência da investigação de corrupção por alegados subornos relacionados com licenciamentos de projetos urbanísticos.
  • A escassez de água em algumas cidades argentinas tem levado as autoridades a tomar medidas drásticas como a proibição de lavagem de carros e passeios e o apelo à denúncia de consumo excessivo de água. A situação tem sido provocada pela diminuição da pluviosidade e pelo aumento do número de incêndios. O abate descontrolado de floresta para albergar monoculturas de soja, milho e algodão transgénico é também um fator importante nessa escassez uma vez que essas culturas passaram a exigir muito mais água do que os cultivos tradicionais.
  • Ativistas vestidos de duendes implantaram uma réplica de plataforma petrolífera no relvado da casa do governador do Illinois em protesto contra as licenças aprovadas para a extração, naquele estado, de gás e petróleo através da polémica fraturação hidráulica.

Sem comentários: