Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

466 sacos por ano!


Roupa quarando e secando algures na costa norte de São Tomé
  • Portugal ainda tem muito que fazer para reduzir o consumo e/ou reciclar os sacos de plástico. Com a Polónia e a Eslováquia, é líder europeu de resíduos que não são reciclados – imagine, cada português, em média, consome 466 sacos por ano. No extremo oposto estão os dinamarqueses, que só consomem 4 por ano.
  • “Privatizar o sector das águas em Portugal é uma possibilidade, não uma inevitabilidade”, disse Jorge Moreira da Silva, ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, citado pelo Público.
  • Os agricultores espanhóis atingiram o recorde de cultivo de transgénicos em 2013. E há gente orgulhosa disto. A fundação Antama.
  • A União Europeia prepara-se para aprovar o cultivo de um novo tipo de milho transgénico, soube o Ondas3 através da Reuters. A proposta vem na sequência das críticas do segundo tribunal mais importante da Europa emrelação à demora da Comissão Europeia em aprovar o milho transgénico 1507, vulgo Herculex, desenvolvido pela DuPont/Pioneer e pela Dow Chemical. Prevê-se o apoio do Reino Unido, da Suécia e da Espanha, e a oposição da França, da Áustria e da Polónia.
  • A privatização do sol, é um pequeno texto que o Ondas3 sugere para ler, porque vale mesmo a pena. Por Roberto Malvezzi in EcoDebate.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue