quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

EDP vai abater 3200 sobreiros


Este anúncio foi censurado pela TV norte-americana durante o intervalo da final nacional de 
futebol! Veja se descobre porquê.
  • A EDP obteve autorização do Governo Passos-Portas para abater cerca de 3.200 sobreiros numa área de 11 hectares que virá a ser inundada pela barragem de Ribeiradio-Ermida, em Sever do Vouga. Os presidentes das Câmaras de Sever do Vouga e Oliveira de Frades, respetivamente Manuel Silva Soares (PS) e Luís Vasconcelos (PSD) manifestaram-se surpreendidos com a notícia do abate deste elevado número de sobreiros, sabendo-se que a EDP garantira a execução de um plano de reflorestação como meio de compensar os impactos previstos. Será que a EDP de Mexia, com o beneplácito do governo de Passos-Portas, mais uma vez, enganou autarcas e municípes? Ou será que estes autarcas andam muito pouco a pé e não conhecem os seus concelhos como deviam? Inclino-me mais para esta segunda hipótese.
  • A agência das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) alertou que os sistemas de certificação dos biocombustíveis poderão provocar a exclusão dos pequenos agricultores dos países em desenvolvimento. "A maior parte das certificações requer sistemas de informação caros, complexos e intensivos, assim como capacidades de gestão que são facilmente absorvidas pelos agro-negócios de grande escala, mas muitas vezes fora do alcance dos pequenos produtores", diz o relatório. Lusa/Público.
  • Os parques nacionais norte-americanos rendem mais de 10 dólares por cada dólar público investido no Serviço Nacional de Parques, garante documento oficial da administração Obama.
  • Question What's Inside - uma canção que alerta para os perigos dos transgénicos.

Sem comentários: