Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Deixem o peixe crescer!


Foto: Movimento Cívio Pró-Barrinha, 29jan2013
  • O Governo de Passos-Portas vai apelar aos portugueses para que não comprem peixe abaixo das dimensões mínimas legais. Lusa/Público. Ora cá está uma excelente medida, esgotadas que parecem ter sido as medidas para a lei ser obedecida e fiscalizada.
  • O Jardim Botânico de Coimbra já reabriu portas, duas semanas depois de ter estado encerrado devido aos estragos provocados pelo mau tempo. RTP.
  • A assembleia municipal de Lisboa rejeitou a construção de um silo automóvel no Campo das Cebolas, alegando que os elevados preços do estacionamento não iriam resolver a falta de estacionamento daquela zona e que o supermercado previsto iria criar concorrência desleal com os comerciantes da Baixa. Público.
  • O serviço de jardinagem no Vale do Mersey, na Grande Manchester, vai ser eliminado. Vandalismo e ataques à biodiversidade são alguns dos problemas à vista. The Guardian.
  • Cerca de 30 milhões de dólares do programa REDD (mecanismo para combater causas do aquecimento global reduzindo a desflorestação) entregues pela Noruega à Tanzania desapareceram no meio de corrupção e má gestão no Ministério dos Recursos Naturais e do Turismo. O dinheiro foi pago sem que, no terreno, tenha sido cumprido o principal objetivo – estancar o abate ilegal de floresta para construção e produção de carvão. Redd Monitor.
  • Técnicos do Banco Mundial rejeitam auditoria do Independent Evaluation Group por ela ter salientado o falhanço da sua política florestal nos últimos 10 anos. O Banco é criticado por ter licenciado o abate massivo e insustentável de florestas, sem desenvolver projetos de promoção do envolvimento das comunidades no controlo das florestas, sem ter contribuído para combater a pobreza dessas mesmas comunidades. IPS.
  • O ministério do Ambiente dos EUA rejeitou o projeto de construção de uma estrada que iria servir uma população de 960 pessoas em King Cove, no sudoeste do Alaska, mas que iria aumentar substancialmente os impactos sobre espécies em risco no Izembek National Wildlife Refuge. Os políticos locais lamentam a decisão da administração Obama e lamentam que as pessoas percam fé no seu governo com decisões irresponsáveis como esta. Reuters.
  • Há quem tenha iniciado uma campanha contra a Pepsi e seus protutos (Mountain Dew, Gatorade, Tropicana, Frito-Lays, Lays and Cheetos) por esta ter apoiado a Monsanto com 2,40 milhões de dólares na luta contra a rotulagem dos produtos e alimentos com ingredientes provenienets de transgénicos.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue