sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Vereador do Ambiente expulso


No Canadá, sem montagens…
  • Nenhuma das 600 árvores da Alameda dos Plátanos, na Povoação, S. Miguel, será abatida por efeito da pavimentação prevista, garante Luís Neto Viveiros, Secretário Regional dos Recursos Naturais. NA.
  • Querem mais uma prova de que o lixo é um grande negócio? A A Amarsul - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos S.A gastou 8700 euros no almoço do seu 15º aniversário!
  • Primeiro prometeram preservar um antigo lagar. Depois prometeram construir um centro de interpretação ambiental com restaurante. Resta agora o restaurante. Tudo com dinheiros europeus. Na Nascente dos Olhos de Água, em Ansião. Uma estória triste de João Paulo Forte, no Azinheiragate.
  • O PSD-Madeira expulsou Henrique Costa Neves, militante e vereador do ambiente na câmara do Funchal, por se ter manifestado publicamente contra obra que o governo de João Jardim está a executar nas fozes das ribeiras da cidade. "Prevejo que esta obra não vai resultar. Vai redundar num fiasco. O Funchal ficará afectado irreversivelmente. Depois vai acontecer o costume: ninguém é responsabilizado, ninguém é demitido, ninguém é preso", disse o autarca na ocasião. 
  • Centenas de agricultores manifestaram-se junto da Casa Branca pedindo a Obama que impeça a aprovação do cultivo de transgénicos e exigindo que a Monsanto acabe com as suas campanhas de assédio e intimidação que tel feito contra os agricultores. EcoWatch.
  • A sede de biocombustíveis provoca a fome na Guatemala enquanto dura a conquista de terras por parte das grandes corporações, conta Elisabeth Rosenthal no NYTimes de 5 de janeiro de 2013.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

"ninguém é responsabilizado, ninguém é demitido, ninguém é preso" FALSO

Ele próprio foi demitido e expulso...

Como o Sistema é dominado por pessoas sérias e honestas, quando em charlatão faz afirmações destas, é natural a reacção dos sérios e honestos! Correr com estes "emissores de bocas foleiras" é perfeitamente normal! Ah pois é...

Abraço
voz a 0 db

OLima disse...

Obrigado pelo seu comentário muito oportuno.