sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Cristas guarda REN na gaveta


  • A LPN, a Quercus, o GEOTA e a FAPAS abandonaram a Comissão Nacional da Reserva Ecológica Nacional, em representação da Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente, na sequência das recentes declarações da Ministra do Ambiente, Assunção Cristas, de que a Reserva Ecológica Nacional vai desaparecer. Consideram aquelas ONGs que, longe de ser uma estratégia do ministério e do governo de Passos-Portas para eliminar burocracias, a eventual supressão de uma rede de protecção essencial como a Reserva Ecológica Nacional, remetendo para futura legislação desarticulada entre si, é um erro grave com que não querem pactuar pois vai deixar municípios e tutelas de mãos livres para permitirem a expansão urbanística desregulada, a especulação sobre o valor dos solos e o caos urbanístico. 
  • As novas condições de circulação de bicicletas na Avenida da Liberdade são perigosas, alerta João Barreto, da Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta, que propõe uma solução: um corredor lateral. Público.
  • Um terço do peixe exposto à venda nos EUA está mal rotulado, alerta a Oceana, que denuncia casos de salmão de aquacultura a ser vendido como se fosse selvagem. FishUpdate.
  • O governo peruano aprovou uma moratória contra a importação e produção de transgénicos no país durante dez anos. Argentina Independent.

Sem comentários: