Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Medronheiro bom para recuperar zonas ardidas do Algarve

  • O medronheiro é uma opção rentável para iniciar a recuperação da área ardida no Algarve, sugere Jorge Santos, da Escola Profissional da Sertã. Diário Online.
  • A recente aprovação de medidas de apoio à indústria pesqueira europeia menospreza a preservação dos recursos pesqueiros, lamenta a Greenpeace, denunciando que o acordo foi conseguido mercê da enorme pressão feita pela Espanha, França, Reino Unido, Holanda, Suécia e Alemanha.
  • O Sierra Club lançou uma página, Big Polluters, Bad Politics, onde os cidadãos podem criar a sua própria propaganda política humorística para gozar com os anúncios pagos pelas indústrias do petróleo e do carvão.
  • A pequena cidade de Freuburg, no Maine, pediu à Nestlé para não extrair mais água da sua região, tendo em conta que o recurso para o qual pagava impostos estava a esgotar-se. A Nestlé processou a cidade e ganhou. Vai continuar a extrair água por mais 25 anos. 
  • John Paulson, multimilioário e gestor de fundos de alto risco, acaba de doar 100 milhões de dólares para a conservação do Central Park em New York. Não estará este senhor a fazer como os ricos de antigamente que compravam bulas para poder comer carne à sexta feira e evitar os jejuns, não estará a dar com uma mão o que tirou com a outra? É que não me esqueço que este senhor enriqueceu à custa da crise financeira provocada pelas hipotecas tóxicas do subprime.
  • Centenas de pessoas protestaram contra a implantação de uma central a carvão em Yinggehai, no sul da China. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue