Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O mundo dos transgénicos anda agitado


  • 70 mil assinaturas contra as patentes de sementes foram entregues ao presidente do Parlamento Europeu. 
  • O parlamento francês parece ter-se fartado das pressões do lóbi dos transgénicos. Os lobistas da Monsanto, da Bayer Cropscience, da DuPont e da Syngenta foram obrigados a devolver os seus passes de livre acesso aos corredores do parlamento e aos gabinetes dos deputados.
  • O Idec e outras entidades pediram a suspensão da comercialização do milho trangênico NK603 no Brasil.
  • A Dow Chemical diz estar prestes a poder lançar no mercado uma nova geração de sementes de milho e soja transgénicas suficientemente competentes para aguentar a pulverização do super herbicida 2,4-D capaz de combater as super ervas daninhas que têm afligido a agricultura canadiana. Reuters/Ottawa CitizenMoral da estória: a prolongada aplicação de herbicidas cada vez mais potentes criou gerações de ervas “daninhas” cada vez mais resistentes à ação dos herbicidas aplicados. A Dow, para sobreviver à feroz concorrência das adversárias Monsanto e Basf, prometeu mundos e fundos aos agricultores canadianos, nomeadamente a rotulagem mais pormenorizada, preços mais baixos, apoios extensivos e ações de formação.
Share:

1 comments:

Anónimo disse...

Curiosamente, ou nem tanto, por cá os OGM estão na moda e com cada vez mais adeptos, por parte de agricultores em busca do LUCRO, obviamente! Não podemos pedir a este grupo de ESCRAVOS que não procure o que todos procuram, LUCRO... Afinal o SISTEMA MONETÁRIO a tal obriga...

Abraço
voz a 0 db

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue