- A praia da Baixa d'Areia, em Água de Pau, Lagoa, continua a ser frequentada, apesar dos cartazes afixados a desaconselhar a sua utilização devido a despejo de esgotos não controlados. AO.
- Porquê proteger o mero nos Açores? por Frederico Cardigos - um texto que, pela substância e elegância, merece toda a atenção e divulgação.
- O Sena está a ser devolvido aos parisienses. Em setembro, um quilometro da estrada que acompanha a margem direita do rio, próximo do Hôtel de Ville, passará a incluir uma ciclovia, trilhas para peões e cafés. Posteriormente, mais 2,5 km da margem esquerda, entre o Musée d'Orsay e a Pont de l'Alma, passarão a estar livres de carros. A zona terá trilhas, restaurantes e jardins botânicos flutuantes. The Guardian.
- Grafito de artista italiano Blu denuncia os enormes impactos da industrialização e das bases miliatres na Sardenha.
- Cobras piton gigantes são cada vez mais frequentes no Parque nacional de Everglades, Florida.
- Em Xangai o céu está sempre azul e o sol brilha todos os dias, conta o El País. Até parece o tempo no Funchal, a fazer fé nos boletins metereológicos. E à mínima neblina, diz-se que ela é lá para a costa norte, como se a ilha fosse enorme, do tamanho da, com licença, Austrália.
- A extração massiva de carvão na China representa escassez de água para muitos, alerta a Greenpeace.
- Uma ciclovia no meio de uma estrada? Na Holanda é assim! E também em Cambridge, Oxford, Edimburgo, Amesterdão...
- Leitura recomendada: Commodities Ambientais, de Amyra El Khalili.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Xangai com céu sempre azul?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário