- A Paisagem de Retenção Aquática de Tamera foi finalista do Desafio Buckminster Fuller. Considerado como “O Mais Elevado Prémio de Design Socialmente Responsável” pela revista Metropolis, o Desafio consiste num programa anual, que decorre a nível internacional e que premeia com 100 mil dólares o vencedor, numa óptica de apoiar o desenvolvimento e implementação de uma solução que tenha um potencial significativo para resolver os problemas mais urgentes da humanidade. Se ganharem, usarão o dinheiro para construir terraços ao longo das margens do Vale Sul de Tamera, iniciando aí o processo de reflorestação e permacultura. Irão plantar e semear milhares de árvores de fruto e frutos secos, vegetais e ervas, no sentido de aí estabelecer florestas mistas e “paisagens comestíveis”. Outra parcela do dinheiro será utilizada na transferência de conhecimentos, especialmente na forma de bolsas de estudo no contexto do Campus Global, com vista a educar estudantes internacionais em Tamera, na construção de Paisagens de Retenção Aquáticas nos seus países de origem. Youtube (12.29)
- Foi você que foi convidado a investir em créditos de carbono em troco de retornos de 10-15% ao ano? Pois fique sabendo que isso é treta, vigarice refinada. Só nos últimos 12 meses, 22 firmas entraram para a lista negra deste negócio, e há jornalistas que foram ameaçados se alertassem as pessoas para a negociata. The Guardian.
- A Suécia pondera importar cerca de 2 milhões de toneladas de resíduos anualmente para poder rentabilizar as suas incineradoras que já queimam mais de 6 milhões de toneladas por ano. Terra.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Paisagem de Retenção Aquática de Tamera
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário