sábado, 26 de maio de 2012

Los Angeles proíbe saco plástico gratuito


  • Resumo do 2º Simpósio Internacional da Água em Tamera de 26 a 29 de Abril de 2012.
  • Há uma rede de interesses escondidos que permitem à indústria de biotecnologia influenciar instituições de investigação e autoridaades estatais ligadas aos transgénicos na Alemanha, revela um relatório da TestBiotech.
  • No âmbito da última cimeira do G8 en Chicago, 45 multinacionais como a Monsanto, a Syngenta, a Yara International, a Cargill, a DuPont e a  PepsiCo decidiram investir 3,5 mil milhões de dólares em África, nomeadamente numa fábrica de fertilizantes e numa rede de empresas de sementes. Há agricultores quenianos, satisfeitos com a sua produção orgânica, que se mostram agora preocupados porque acham que o esquema vai destruir este tipo de agricultura, que os vai empobrecer ainda mais porque os vai obrigar a endividarem-se para comprar adubos, coisa que eles não usam ou usam muito pouco. AlertNet.
  • Los Angeles é a maior cidade norte-americana a proibir o saco plástico disponibilizado gratuitamente nas lojas. MSNBC.
  • Uma petição, com cerca de dois milhões de assinaturas, foi entregue no Palácio do Planalto, em Brasília, para pressionar a presidente do Brasil, Dilma Roussef, a proteger a Amazónia, uma vez que o novo Código Florestal permite a desflorestação por madeireiros e agricultores. JN.

Sem comentários: