Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Taxa de acesso a áreas protegidas contestada


Foto de Sofia Mooney.
  • A tarifa de resíduos sólidos baixou 2% em SJ da Madeira porque se reciclou mais resíduos e, por isso, o município poupou dinheiro, diz a câmara citada pelo LaborOra aqui está a resposta corporativa ao facto do município de SJ da Madeira praticar dos mais altos preços de resíduos e água no país. Greenwash do pior, porque baixar 2% depois de ter subido 40% é querer baralhar as memórias dos cidadãos e dos consumidores. Aliás em fevereiro de 2010o Ondas3 perguntava se a decisão da câmara de Castro Almeida em subir o tarifário do lixo em 40% ao longo dos 3 anos seguintes não viria a fazer os sanjoanenses reduzir o lixo que produzem. Pelos vistos, o Ondas3 acertou em cheio.
  • Penafiel quer uma praia artificial de água salgada em Marecos, junto do Parque da Cidade. O executivo camarário já aprovou o projeto, aguardando-se que a Assembleia Municipal declare o Interesse Público Municipal do terreno em causa, actualmente classificado no PDM como Estrutura Ecológica  englobada em área de Reserva Agrícola Nacional e Zonas Inundáveis.
  • Dezenas de pessoas manifestaram-se na vila do Gerês contra a cobrança de uma taxa para caminhar nas áreas protegidas. RTP.
  • A Shell registou lucros fabulosos com as constantes subidas de preços de combustíveis. Que dizem a 2 milhões de libras por hora? The Guardian.
  • Campos de milho transgénico em  Jataí, Goiás, foram atacados por pulgão. Em Pratos Limpos.
  • Hong Kong suspendeu a importação de aves de capoeira da província chinesa de Liaoning após terem descoberto estarem contaminads com o virus da gripe das aves. Terra.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue