- Caminhada à nascente do Rio Tinto: sábado, 21 abril, 9h ponto de encontro nas Piscinas de Rio Tinto.
- Cientistas trabalham na recuperação do caranguejo de rio autótone, quase extinto dos rios andaluzes por causa da pesca e da presença do caranguejo americano.
- O consumo de eletricidade em Itália baixou 5,2% em Março. PVTech.
- Caça à focas na Namíbia despoleta campanha de boicote turístico. The Ecologist.
- A gigante mineira Glencore é acusada de poluir com ácido o rio Luilu, no Congo. The Guardian.
- Toronto é a primeira cidade da América do Norte a exigir telhados verdes em edifícios residenciais, comerciais e institucionais com áreas superiores a 2.000 m2. Objetivo: poupar energia na climatização dos edifícios. Crisp Green.
- Alberta está a abater lobos para garantir a expansão de projeto de extração de combustível de areias betuminosas. Cry Wolf, an unethical oil story (11:06) é um documentário que mostra o que está em jogo.
- Centenas de mulheres do campo protestaram em Andhra Pradesh contra a inação do governo indiano contra a propagação do algodão transgénico na sua zona.
- A Austrália introduz legislação que aumenta para 20 mil por hectare o número de galinhas consideradas de campo. Nada de especial: apenas treze vezes mais do que o atual limite.
- A praia de Punakaiki, na costa oeste da Nova Zelândia, desapareceu num ano. Que dizem os que andaram a investir e a promover o investimento nesta zona?
- Na Antártida, os pinguins-imperador estão bem e recomendam-se, diz a BAS.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
domingo, 15 de abril de 2012
Pinguins-imperador estão bem e recomendam-se
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário