- A construção de um silo automóvel no largo do Corpo Santo é contestada numa petição que exige à Câmara de Lisboa a suspensão imediata do projeto e uma discussão pública com alternativas para o desenvolvimento desta zona. OS moradores do Cais do Sodré alegam que a volumetria do projeto os impede de ver o Tejo. Público.
- O projeto de um reator a plutónio em Sellafield foi rejeitado pela Nuclear Decommissioning Authority. The Guardian.
- O consumo de lenha para aquecimento tem aumentado significativamente nos EUA devido à subida dos preços do petróleo e do gás. Boston Globe.
- Nos EUA, os produtores de algodão que aplicarem determinado herbicida patrocinado pelo Roundup da Monsanto terão direito a incentivos. Farm Chemicals International. Fantástico: são pagos para se envenenarem e para nos envenenar!
- 10 sítios abandonados devido a catástrofes provocadas pelo homem, segundo Bryan Nelson, da Mother Nature Network: (1) Pripyat, Ucrânia, epicentro da catástrofe nuclear de Chernobyl em 26 de abril de 1986;(2) Centralia, Pensilvânia, antiga mina de carvão, abandonada após icêndio de 1962, continua a ferver; (3) Ilhas Carteret, no Pacífico Sul, desertas após êxodo de habitantes devido à subida das águas do mar; (4) Wittenoom, Austrália, a mina de amianto abandonada continua a contaminar a região; (5) Picher, Oklahoma, mina de chumbo e zinco contaminou a região e provocou doenças em pelo menos um terço dos seus antigos habitantes; (6) Mar de Aral, praticamente seco após desvio de rios para regas; (7) Três Gargantas, China, obrigou mais de um milhão de pessoas a fugir, para depois submergir vales, aldeias, cidades; (8) Great Harbour Deep, Terra Nova, deserta após colapso da sobre pesca do bacalhau; (9) Gilman, Colorado, deserta após contaminação de solo e águas do Eagle por mineração de zinco, chumbo, cádmio e cobre; (10) Fukushima, Japão, abandonada na sequência de tsunami e desastre nuclear.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Silo automóvel rouba vista para o Tejo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário