quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ondas3 oito anos a blogar



O Ondas3 está oito anos a blogar sobre temas ambientais! Tudo começou em 4 de janeiro de 2004, na plataforma SAPO e depois na Blogger. Para além de um exercício pessoal de escrita e de línguas, tenho procurado contribuir para a atualização de informação ambiental não veiculada pelos media de referência. Há quem diga que aqui no Ondas3 tem havido muita oportunidade de educação ambiental e amplo espaço de debate de temas que preocupam o cidadão comum. Tendo em conta que a temática ambiental não é um tema popular, é com satisfação que verifico que mais de meio milhão de visitantes de todos os lados já visitaram e leram o Ondas3. Obrigado a todos!
  • Que riquezas estão no fundo do mar dos Açores? Vale a pena ler a entrevista ao director regional dos Assuntos do Mar, Frederico CardigosCA.
  • Pneus usados poderão ser usados na construção de barreiras anti-ruído para estradas, sugerem investigadoers espanhóis. Basque Research.
  • Jake Tyler, estudante da Loughborough University, construiu um aspirador com cartão reciclado. Vax.
  • Duas toneladas de peixes mortos deram à costa de Nordreisa, na Noruega. The Guardian.
  • Beirute, a capital do Líbano, poderá vir a ter dentro de pouco tempo jardins suspensos no topo de todos os edifícios da cidade. Studio Invisible. Via JMA.
  • Washingron iniciou trabalhos de despoluição do rio Potomac. Reuters.
  • O Cerrado está a desaparecer - um grande desastre ambietal por contar, diz o fotógrafo Peter Caton. The Guardian (8:00)
  • La Casita Encantada, em El Salvador, foi construída com garrafas de plástico. MSNBC.
  • A Kawasaki Heavy Industries, Ltd. Está a desenvolver nova tecnologiade produção de energia de marés. KHI.

8 comentários:

João Paulo Forte disse...

Parabéns pelo feito, pela qualidade do Ondas3 e pelo notável exercício de cidadania que é blogar em prol desta nossa casa que é o planeta Terra!
Abraço

Manuela Araújo disse...

E eu também digo que "no Ondas3 tem havido muita oportunidade de educação ambiental e amplo espaço de debate de temas que preocupam o cidadão comum" e que muito tem contribuído "para a atualização de informação ambiental não veiculada pelos media de referência". Uma excelente fonte de informação!

Muitos parabéns pelo excelente trabalho e pelo 8º aniversário. Espero que continue, e, sobretudo, OBRIGADA e BEM HAJA, Octávio!

OLima disse...

Obrigado ao João Paulo e à Manuela pelas palavras de incentivo.

Antonio Gabriel Cerqueira Gonçalves disse...

Cheguei até o blog Ondas3 pela Manuela, do Sustentabilidade é Acção. Se não me engano, já tinha visitado antes, rs. Parabéns aos responsáveis pelo trabalho desenvolvido, 8 anos não é pra qualquer um não! Votos de muitas realizações e felicidades, Gabriel, responsável pelo blog ambiental brasileiro Diário do Verde.

OLima disse...

Obrigado, António, pelo apoio.

aNaTureza disse...

OLima,
Parabéns e muito obrigada por manter, após 8 anos (é obra) este blog muito necessário.
Que continue assim e Bom ano para si.

OLima disse...

Obrigado, aNaTureza, pelas palavras simpáticas que dirigiu ao Ondas3 por ocasião do seu 8º aniversário. Bom Ano Novo!

Fada do bosque disse...

Como foi que eu nãoo vi esta posta?! Pois se tenho o Ondas3 no meu painel blogger e ainda no meu espaço... erro meu, má fortuna.
Pois tem toda a razão para estar "a mandar-me bugiar" no último post que fez!
Os meus Sinceros Parabéns!! É um dos blogues melhores que conheço e tenho-o lido de fio a pavio. Um ou outro post escapam-se-me e como este foi o caso peço imensa desculpa...
É que não estava a perceber a ironia e já percebi o que fiz de mal. Tive o desplante, de deixar um endereço, para que não pense que estou a abusar, vou remover.
Como lhe disse no post acima força aí na denúncia!

Um abraço!

Um Bom Ano Novo!