sábado, 2 de julho de 2011

Eólicas podem desviar o eixo da Terra!?


  • A maior ecopista portuguesa foi inaugurada. Tem 50Km e liga Viseu, Tondela e Santa Comba Dão, sobre o ramal ferroviário do Dão desativado. Público.
  • Vila Viçosa rola plátanos em nome da segurança das pessoas e não acontece nada! A Sombra Verde.
  • A espanhola Urbase venceu o concurso para a recolha de resíduos no município inglês de Gosport. EDIE.
  • Os fundos de pensões dos EUA e de países europeus como a Holanda e a Suécia lideram investimentos, na ordem dos 15 mil milhões de dólares, na aquisição de terras em países pobres como a Etiópia e o Sudão, conclui uma investigação da NGO Grain. Universidades como a de Harvard e a de Vanderbilt, têm também investido nesse negócio através da londrina Emergent Asset Management, operada por ex cambistas da JP Morgan e da Goldman Sachs.
  • O lóbi americano do carvão veio dizer que as eólicas são perigosas para a Terra porque muitas eólicas juntas vão desviar o eixo da Terra. Vejam como os humoristas da Onion gozam com os tipos.
  • Oito cientistas e investigadores do Reino Unido, EUA, Índia, Argentina e Austrália apelaram à Austrália para não avançar com testes de trigo transgénico em humanos uma vez que os testes até agora feitos em animais não fornecem dados suficientes que garantem segurança alimentar. Sydney Morning Herald.

3 comentários:

Susana Nunes disse...

Só para alertar que todo o vídeo da Onion é uma paródia, mesmo a campanha do lobby americano... ;)

Manuela Araújo disse...

Estarão assim tão aflitos os do lobbi do carvão? aparentemente, na América não tem de que temer... infelizmente!

Está demais, a paródia :)))

OLima disse...

Depois de Fukushima, depois do referendo italiano dizendo não ao nuclear, depois do governo alemão ter anunciado o encerramento gradual das centrais nucleares e perante os grandes riscos em termos de segurança que correm 3 centrais nucleares por causa de incêndios e de inundações por causa da subida do nível das águas do Missouri, é natural eles andarem nervosos e, achincalhando as renováveis, fazer passar a mensagem de que o carvão é seguro, é fiável, etc e tal.