Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Londres já dessaliniza água do Tamisa

  • Governo anuncia metas vinculativas para poupança de água. PúblicoBravo. Nuno Crato, ministro da Educação, pode dar uma ajuda preciosa: mande resolver o problema dos temporisadores das torneiras nas escolas recentemente requalificadas que desperdiçam água até dizer mais não.
  • Banderas Negras 2011 é uma análise completa à qualidade ambiental das praias espanholas levada a cabo pelos Ecologistas en Acción. Principais causas da sua degradação: pressão urbanística, despejos de esgotos e de efluentes industriais sem tratamento.
  • A rede ferroviária nacional espanhola suprimiu três ligações de alta velocidade que ligavam Toledo, Cuenca e Albacete, por falta de procura. Público
  • A cotação da Northumbrian Water, que inclui a Northumbrian Water e a Essex & Suffolk Water e abastece cerca de 5 milhões de pessoas, subiu 8 pence após notícia do interesse da Cheung Kong Infrastructure Holdings em adquiri-la. EDIE.
  • Londres dessaliniza água do Tamisa em Beckton. Dizem que a água é pura demais, pelo que tem de ser remineralizada. The Guardian.
  • O LeakFrog é um equipamento que está a ajudar a poupar 10 milhões de litros de água por dia.
  • A central nuclear de Fort Calhoun, no Nebrasca, sofreu uma fuga radioativa registada pela Kansas State University dois dias antes do reator da central ter sido inundado pela cheia do Missouri. COTO Report. E o maior laboratório nuclear do mundo, em Los Alamos, Novo México, foi evacuado e encerrado por causa de enorme incêndio. Claro que os responsáveis dizem que está tudo sob controlo.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue