Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Algarve reduz sucatas ilegais


  • As sucatas ilegais no Algarve diminuíram de 94 em 2008 para 8 já em 2011. Lusa/Região Sul.
  • As bandeiras azuis são uma fraude, denunciam os Ecologistas en Acción. Tudo porque o prémio é entregue fazendo fé apenas nas informações dadas pelas autarquias, carecendo, como devia ser, de uma inspeção e confirmação oficial e antecipada. Por exemplo, a bandeira azul atribuída à praia de Fuentebravía é um insulto à inteligência porque, como admite a autoridade competente, está morta. Ecologistas en AcciónEm Portugal não acontecerá o mesmo? Olhem à vossa volta e digam.
  • Empresas britânicas lideram a aquisição de terrenos para investimentos em culturas de biocombustíveis. The Guardian.
  • A TransCanada Corp encerrou pela segunda vez em menos de um mês o seu oleoduto de Keystone após detetar fuga em estação de bombagam no estado do Kansas. Calgary Herald.
  • O estado de New York processou o governo federal Americano para exigir a proibição da extração de petróleo na bacia hidrográfica do Delaware antes de conhecer os resultados de um estudo de impacto ambiental sobre as reservas de água da região. Reuters.
  • O Ibama embargou e multou em R$ 548 mil duas madeireiras em Nova Ipixuna, no sudeste do Pará, onde assassinaram os líderes extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva. Ibama.
  • A BP é uma das fundadoras do fundo de carbono do Banco Mundial criado para apoiar os países pobres na redução das emissões de carbono provocadas pela destruição das suas florestas. A Alemanha e a Noruega terão investido até agora a maior parte dos 156 milhões de dólares com que o fundo conta no momento. The GuardianQuem acreditará nas suas boas intenções após a maneira como tratou os impactos causados pela maré negra do Golfo do México de 20 de Abril de 2010?
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue