Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 4 de março de 2011

LIPOR insatisfeita com menos resíduos


  • O volume de resíduos recolhidos em 2010 pela LIPOR não satisfazem os responsáveis. "Tinhamos previsto mais, nomeadamente em resíduos de papel e cartão e de embalagens plásticas e metálicas", disse Susana Lopes, uma vez que se "verificou uma quebra de consumo, que se reflete no material enviado para reciclagem". JPN. Não me lembro de alguma vez a LIPOR ter sido tão clara: o lixo é um negócio, e se não aumentamos o volume de resíduos recolhidos isso é insucesso. Podemos agora confirmar que a LIPOR, - e muito provavelmente também as outras empresas do ramo -, estão interessadas em recolher cada vez mais resíduos. E quando isso não acontece porque os consumidores produziram menos lixo porque consumiram menos, isso é sinal de insucesso. Que chatice, meus senhores. E a gente que pensava que a LIPOR e Cia. eram genuinamente verdes e amigas do Ambiente!
  • Um passadiço de madeira de quase 3 Km de extensão está a ser construído na ria de Alvor, Portimão. O plano da alegada requalificação da frente de mar, presumo que amiga do Ambiente, vai incluir ainda três bolsas de estacionamento para 3 mil carros e um parque para autocaravanas. CM.
  • Portugal não tem política pública de educação ambiental e o trabalho realizado deve-se a professores conscientes e organizações não governamentais preocupadas" afirmou Viriato Soromenho-Marques, citado pela RTP.
  • A África do Sul distribuiu 300 mil toneladas de milho transgénico no Quénia, em Moçambique e na Suazilândia, denuncia o African Centre for BiosafetyMail and Guardian.
  • Garrafas de refrigerante estão a ser utilizadas na construção de escolas. Nas Filipinas, pela mão da My Shelter FoundationIPS/Envolverde.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue