- Moradores da Comporta contestam projeto de luxo que ameaça a comunidade. Alega-se que os novos resorts, com os seus campos de golfe e piscinas, consumirão muito mais água, o que é preocupante, pois a região passou recentemente por uma seca. Fonte.
- Estima-se que o Reino Unido tenha pelo menos 8.000 locais de resíduos ilegais, contendo aproximadamente 13 milhões de toneladas de lixo. A escala do despejo criminoso significa que pelo menos £ 1,63 bilião em taxas de resíduos foram evitados, de acordo com uma análise de dados da empresa de satélites Air & Space Evidence. Fonte.
- Reino Unido retira apoio de US$ 1,15 bilião a projeto de gás em Moçambique devido a preocupações com o clima e o terrorismo. Fonte.
- 13 bancos desistiram de financiar o projeto de gás em Papua. Fonte.
- A Shell UK foi multada em 560 mil libras após uma fuga de de hidrocarbonetos «potencialmente catastrófico» na plataforma Brent Charlie, em 2017, que colocou em risco mais de 170 trabalhadores offshore. Fonte.
- Investigadores da Texas Southern University, em Houston, analisaram dados demográficos relativos à localização de quase 100 instalações industriais propostas em todo o estado e descobriram que cerca de 90% delas estão localizadas em condados com concentrações mais elevadas de pessoas de cor e famílias em situação de pobreza do que a média estadual. Fonte.
- A ordem do governo Trump de manter em funcionamento uma central a carvão obsoleta e desnecessária no Michigan custou aos contribuintes cerca de US$ 113 milhões até agora. Fonte.

Sem comentários:
Enviar um comentário