- A cidade de Iowa lançou uma experiência na primavera passada: todas as rotas de autocarros municipais passaram a ser gratuitas. Em poucas semanas, o número de embarques diários aumentou mais de 45%, registou-se uma redução de 12% nas viagens em veículos com um único ocupante durante as horas de ponta e verificou-se uma queda de 15% nos níveis de dióxido de nitrogénio e um declínio modesto nas partículas em suspensão nos primeiros três meses. Animado com os resultados positivos, o conselho municipal votou em junho a extensão do programa de autocarros gratuitos por mais um ano. A decisão foi apoiada por dados que mostram a redução de custos com o desgaste das estradas e as despesas de saúde relacionadas com a melhoria da qualidade do ar. Fonte.
- Pelo menos 15 estações de tratamento de esgoto na costa sul da Inglaterra utilizam as mesmas esferas de plástico contaminadas que foram derramadas num desastre ambiental em Camber Sands. As estações de tratamento de esgoto nessas áreas utilizam bilhões de esferas de plástico flutuantes em tanques para purificar a água. Especialistas afirmam que esse é um método arriscado de tratamento de esgoto, devido ao risco de as esferas vazarem para o mar se uma das telas de malha que as retêm falhar. Fonte.
- O Irão iniciou a sementeira de nuvens para induzir a chuva durante uma seca histórica. Fonte.
- Tribunal Superior de Justiça do Reino Unido anunciou que a mineradora anglo-australiana BHP é legalmente responsável pelo colapso da barragem de Fundão, em Mariana, ocorrido em 5 de novembro de 2015. A barragem pertencia à Samarco, uma joint venture formada pela BHP e a brasileira Vale. Fonte.
- Uma breve história da Conferência das Partes (COPs). Asjad Naqvi, Medium.

Sem comentários:
Enviar um comentário