Carlos Latuff/MintPressNews, 2023
- 50% de todos os jornalistas mortos por Israel em Gaza foram mortos em casa, de acordo com o Databases for Palestine (Bases de dados para a Palestina). Dos 311 jornalistas mortos por Israel em Gaza desde 7 de outubro, 154 foram mortos em suas casas, quase todos em bombardeamentos aéreos, sugerindo uma ligação com assassinatos militarizados sistemáticos apoiados por IA. Fonte.
- Colonos israelitas ilegais realizaram 158 ataques contra agricultores palestinianos na Cisjordânia ocupada desde o início da época da colheita da azeitona, em outubro. Fonte.
- A Palestina acusou Israel na terça-feira de destruir mais de 90% dos ativos agrícolas de Gaza nos últimos dois anos e prejudicar mais de 5.353 agricultores na Cisjordânia ocupada desde o início deste ano. Fonte.
A pena de Sarkosy
- “(…) O Estado não pode decidir toda a nossa vida! Queremos liberdade contra um Estado que é cada vez mais esmagador, manda em tudo, menos no que é preciso – serviços públicos. É preciso este sábado ir para as ruas celebrar o fim do medo. Não são petições, cartas e e redes sociais que conquistam a liberdade. Só juntos, lado a lado, podemos ser livres. (…)” Raquel Varela.
- “(…) Não podia faltar Marcelo, que o traiu no Governo, no Expresso e no partido. A herança política de Balsemão foi traída no congresso da Figueira da Foz quando o seu sucessor previsto e desejado, João Salgueiro, foi derrotado por um obscuro salazarista, Cavaco Silva, num golpe urdido por Marcelo. (…)" Carlos Esperança.


Sem comentários:
Enviar um comentário