- Este título tresanda a publicidade encapotada e sugere ampla operação de greenwashing, tendo em contra a sua pesada pegada ecológica, contra a qual tem havido inúmeros protestos. Basta consultar este blogue.
- Consulta pública até 11 de setembro: Urbanização dos Terrenos da Fábrica Cães de Pedra, Urgezes, Guimarães. Proponente: HJF – Imobiliária, S.A., Licenciadora: Câmara Municipal de Guimarães. Área de 53.211 m2 (5,32 ha), estando o terreno dividido em 18 lotes, ocupando uma área loteada total de 28.963 m2 (2,89 ha). O projeto prevê a criação de 693 fogos. Fonte.
- No Norte de França, uma orquestra sinfónica percorreu 26 cidades inteiramente de bicicleta. Fonte.
- Os chefes locais - líderes tradicionais - de Palma, no norte de Moçambique, e de 15 aldeias vizinhas, apoiados por 66 organizações de direitos humanos e ambientais, solicitaram formalmente ao Gabinete do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (OHCHR) para que instaurasse uma investigação independente sobre graves violações dos direitos humanos alegadamente cometidas em 2021 pelas forças de segurança moçambicanas, incluindo membros da Força-Tarefa Conjunta que protege o projeto de GNL da TotalEnergies em Moçambique, na província de Cabo Delgado. Fonte.

Sem comentários:
Enviar um comentário