Uma
baleia-corcunda ao largo de Hook Head, Wexford. Fotografia: Pádraig
Whooley/Grupo Irlandês de Baleias e Golfinhos/PA- Uma empresa de observação de baleias abandonou as excursões ao largo da costa atlântica sul da Irlanda e declarou que as águas são um mar vazio e sem vida. olin Barnes, que dirigia a Cork Whale Watch, anunciou que ia fechar a empresa porque a pesca excessiva da espadilha perturbou a cadeia alimentar marinha e desviou as baleias jubarte, minke e fin, bem como os golfinhos. “nfelizmente, a nossa observação de baleias de classe mundial é agora uma coisa do passado", disse Barnes. "Um pequeno número de pescadores gananciosos, com enormes arrastões, sobreexplorou as espadilhas até ao ponto de quase extinção. Não há mais nada para as baleias comerem, por isso elas foram à procura de presas noutros locais". Fonte.
- O comissário para o clima da Comissão Europeia, Wopke Hoekstra, pressionou o governo de coligação da Alemanha a aprovar uma medida controversa que enfraquece o próximo objetivo climático da UE. Os partidos da coligação foram pressionados a apoiarem a recomendação da Comissão para uma redução de 90% das emissões de gases com efeito de estufa e a utilização de créditos de carbono internacionais - um mecanismo controverso que permitiria à UE cumprir parte do seu objetivo para 2040, pagando projetos climáticos nos países mais pobres. Fonte.
- Na Reunião, um operador privado foi condenado a indemnizar milhares de clientes pela distribuição de água não potável Cise Réunion, filial do grupo SAUR e titular de contratos com vários municípios, entre 2016 e 2022. Fonte.
- Renováveis abastecem 77% do consumo de eletricidade em maio com solar em máximos. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário