- Esta esplanada na Granja foi construída nos anos 1950 mercê da canalização de uma linha de água que vinha da Quinta do Bispo e abastecia uma fonte na Rua das Macárias. Para além de a canalizarem, desviaram essa linha de água para sul. Os problemas têm sido frequentes e já se gastou muito dinheiro em 70 anos sem que eles tenham sido resolvidos.
- 4.000 km de linhas ferroviárias estarão ameaçados até 2030, alerta a SNCF, confirmando o que as associações de utentes e os trabalhadores ferroviários têm vindo a denunciar há muito tempo: o colapso irreversível da rede ferroviária, sem pelo menos mil milhões de euros de investimento do Estado. Fonte.
- O estaleiro de construção da Eacop/Total já começou no Uganda para acolher o gasoduto da TotalEnergies. Perto do trajeto do gasoduto, os agricultores foram realojados em terras que já foram inundadas. Fonte.
- Uma nova forma de poluição está a envenenar o Mediterrâneo: a depuração. Concebida para filtrar as emissões gasosas dos navios, esta tecnologia limita-se a transferir o mal do ar para a água, com a ajuda e o incentivo de uma legislação permissiva. Fonte.
- Jovens receiam não ter green skills necessárias para combater eficazmente as alterações climáticas. Fonte. Já viram título mais miserável?

Sem comentários:
Enviar um comentário